Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 
Esclarecimento referente às novas competências dos SMAS de Sintra

Esclarecimento referente às novas competências dos SMAS de Sintra

Informamos todos os munícipes de que todos os assuntos referentes à Limpeza Urbana, Varrição e desratização são responsabilidade da Câmara de Sintra, nomeadamente do Departamento de Obras Municipais e Gestão do Espaço Público, Divisão de Serviços Urbanos 1 e 2.

Mais se informa que os SMAS-SINTRA são responsáveis pela recolha de contentores do lixo indiferenciados e selectivos bem como a recolha de monos e verdes.

 

Todos os assuntos relacionados com os Resíduos Urbanos são tratados nos balcões de atendimento e linha de atendimento telefónico dos SMAS-SINTRA, bem como através do mail geral@smas-sintra.pt, mantendo-se ainda disponível a linha gratuita 800 210 020 (24h00). Para informações adicionais os munícipes podem também consultar o site dos SMAS-SINTRA (www.smas-sintra.pt).

Festa da Freguesia e da Paróquia de S.João Degolado

Festa da Freguesia e da Paróquia de S.João Degolado

Programa da Festa da Freguesia e da Paróquia de S.João Degolado

Furo Artesiano em S. João das Lampas

Furo Artesiano em S. João das Lampas

Já entrou em funcionamento o novo sistema de rega do Largo de S. João das Lampas, agora alimentado pelo furo artesiano que o executivo mandou executar junto à Rua do Poço. Esse furo, com uma profundidade de cerca de 324m, consegue debitar um caudal de cerca de 10500m3/ hora que, em termos de consumo de água com a rega, representa uma economia de milhares de euros anuais com água da rede pública, pelo que, a breve prazo, o investimento realizado encontra-se completamente amortizado.
Neste momento o poço adjacente que vai servir de cisterna encontra-se em fase de limpeza e acabamentos.

Construção de passeio em Vila Verde

Construção de passeio em Vila Verde

Depois de obtida a devida autorização por parte das Estradas de Portugal, teve início, em Vila Verde, a construção de um passeio pedonal junto à EN 247, onde a falta de segurança dos peões era preocupante. Ao fim de vários anos o anseio da população tornou-se finalmente realidade, pois durante longo período foram infrutíferos os apelos quer à Junta de Freguesia quer à Câmara Municipal para a sua realização. Regozijamo-nos pelo facto de em poucos meses o actual executivo o ter conseguido.